Agenda

Abril/2009

08 - Londrina - PR
18 - Itapetininga - SP
19 - São José do Rio Pardo - SP
20 - Itanhaém - SP
25 - Itápolis - SP
26 - Guaratinguetá - SP

Maio/2009

03 - Santo André - SP
08 - Porto Alegre - RS
09 - Bauru - SP
10 - Niterói - RJ
16 - Pato de Minas - MG
22 - Itapecerica da Serra - SP
24 - Osasco - SP
26 - Fernandópolis - SP
30 - São Joaquim da Barra - SP
31 - Jacarepagua - RJ

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

NX Zero responde a perguntas de músicos como Falcão, Rogério Flausino, Junior e Lobão

O ano nem acabou e o NX Zero já tem motivos de sobra para comemorar. O grupo de hardcore melódico mal acabou de lançar seu segundo CD, "Agora", e não sai das rádios e dos programas de auditório na TV. Com um média de dez shows por mês, o quinteto paulistano desponta como a sensação do rock nacional. A coroação veio no Video Music Brasil (VMB), ocorrido no dia 2, em São Paulo. Na festa da MTV eles ganharam as estatuetas de hit do ano, de melhor videoclipe e o prêmio máximo da noite, artista do ano, graças à música "Pela Última Vez" (no ano passado eles venceram na mesma categoria com "Razões e Emoções").

A reportagem do DIÁRIO colocou Di Ferrero, Gee, Caco, Fi Ricardo e Daniel na berlinda e pediu a alguns coleguinhas para fazerem perguntas para o grupo. A banda solicitou que o guitarrista Gee as respondesse.

Ele respondeu dúvidas de gente como Rogério Flausino, do Jota Quest, de Chitãozinho e de Tulio Dek, com quem o grupo fez uma parceria em seu mais recente CD.

- Foi uma coisa nova para o NX gravar com um rapper. Ouvimos bastante rap, e o nosso som acaba sendo bastante influenciado pelo ritmo - assinala Gee, que se diz fã de Racionais MC's.

Vida de grupo famoso

Chitãozinho perguntou se eles imaginavam que iriam chegar tão alto em tão pouco tempo. Já Falcão, do O Rappa, quis saber como anda a vida corrida como banda famosa. "Vocês estão dormindo, pois com essa correria toda deve faltar tempo", brincou.

Para os meninos, todo o assédio e os prêmios ainda são inacreditáveis. "A gente assistia o VMB quando era moleque e jamais imaginou que o sonho se tornaria realidade e levaríamos tantos prêmios para casa", disse Di, o cantor, na cerimônia.

Cara, conta aí, a vida de vocês está muito corrida, né? - por Falcão (O Rappa)

Achamos que, como músicos, não teríamos que acordar cedo. Está sendo o contrário. (risos)

Como vocês conseguem continuar humildes? - por Tulio Dek

Ralamos muito. Quando olhamos tudo o que temos agora, não há como não lembrar do quanto foi difícil.

Quero saber se daqui uns anos vocês se imaginam juntos como estão hoje? - por Rogério Flausino (Jota Quest)

Já nos tornamos uma grande família. Com o tempo, vamos conhecer tanto uns dos outros que nada vai ser capaz de nos separar.

Vocês estão bem depois do VMB? - por Lobão

Estamos ótimos. Este ano foi o melhor para gente. Ganhamos todos os prêmios a que concorremos.

Qual é essa sensação de sair ganhando todos os prêmios de novo? - por Junior Lima (Nove Mil Anjos)

É muito louco, pois era nosso sonho de moleque. Achei que neste ano seria mais tranqüilo de prêmios, e ganharíamos no máximo um.

Qual são as influências no som de vocês? Percebo que a voz do Di tem uma pegada black - por Negra Li

Ouvimos bastante rap, tipo Racionais MC's e MV Bill. Até gravamos com o Tulio Dek (rapper), o que foi uma coisa nova para a gente.

Algum dia vocês imaginaram que tão rápido iriam chegar tão alto? - por Chitãozinho

Imaginei, que, se fizéssemos sucesso, seria com uns 25 anos (Gee tem 22). Acho bom para que outros grupos se inspirem e corram atrás também.

Gee, sei que você é como eu, gavião da fiel. Quando é que você vai assistir um jogo, rapaz? - por Marcão (Rockfellas e TH6)

(Risos) Estou louco para ver um jogo do estádio. Acontece que quando estamos de folga, aproveitamos para ver a família e dormir...

O que significou trabalhar junto comigo? - por Armandinho

Aprendemos muito quando gravamos o "Estúdio Coca-Cola". Tanto que a faixa "Destino" (do disco "Agora") tem uma pegada reggae, por causa da escola que tivemos naquela época contigo.

Como vocês se sentem estando em um estágio avançadíssimo do rock brasileiro? - por Lucas (Fresno)

Cara, estamos no mesmo nível de grupos como vocês. Assim como o Fresno, estamos aproveitando o caminho aberto por caras como o CPM 22.

Fonte O Globo.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

NXZero dá a largada para nova geração de roqueiros bonzinhos


Não se deixe enganar pelas tatuagens exageradas, pelo visual encardido e pelas caras de mau. Os roqueiros que atualmente levam a molecada ao delírio são tão bonzinhos que poderiam ter saído de um acampamento de escoteiros. Para esta turma, a trinca sexo, drogas e rock’n’roll é tão datada quanto a bandana e o shortinho de lycra do Axl Rose.

O NXZero, febre adolescente da vez, não se cansa de exaltar os valores familiares. “Quando saio de casa para um show, adoro ouvir minha mãe dizer: ‘não esquece de pegar um casaco que vai esfriar’”, conta o vocalista Di Ferrero, que mesmo depois da fama e da fila de garotas que se atiram sobre ele, ainda não abriu mão do quarto na casa dos pais e do almoço de domingo com a “vovó”.

Di se considera a ovelha negra da família, mas seu comportamento deixaria qualquer mamãe orgulhosa. “Sou maluco por natureza, não preciso de drogas. Minha loucura é querer fazer rock, é ter entrado neste meio em que tudo parece fácil e aqueles que não têm base familiar se perdem”.

O primeiro contato do muso teen com os palcos foi na infância. Dos 7 aos 11 anos, Di cantava em um grupo religioso de rap chamado Mensageiros Mirins. “Foi ali que descobri o quanto é bom poder passar mensagens positivas para as pessoas”, garante.

domingo, 12 de outubro de 2008

Região vê NX Zero em seu melhor momento

A letra do último sucesso lançado pelo NX Zero, Cedo ou Tarde, soa um tanto profética se relacionada ao show que a banda tem marcado neste domingo, em Santo André (Cedo ou tarde / a gente vai se encontrar..., diz um trecho). Também, ao recente prestígio no Vídeo Music Brasil, da MTV, em que o quinteto saiu com os principais prêmios da noite: melhor videoclipe, hit e artista do ano ("...tenho certeza, numa bem melhor", segue o refrão grudento da música).

Mas esse encontro com os fãs da região pode não ser assim tão garantido. Até o fechamento desta edição, já estavam no fim os ingressos para o show, marcado para às 21h no Aramaçan, de acordo com informação divulgada por funcionário da bilheteria, mas ainda há outros postos de venda.

VMB - Ainda sobre o prêmio, que foi bastante criticado na blogosfera (e chamado de "vexame music Brasil", entre outros elogios nada amistosos) o vocalista Di Ferrero comenta sobre a polêmica interrupção na entrega do troféu para artista do ano, em que saíram vitoriosos - sem que antes enfrentassem o deboche de Ana Bernardino, uma das vocalistas do grupo Bonde do Rolê, que reivindicou a conquista.

"Não sabia quem era e, ainda assim, teria feito a mesma coisa", ele diz, sobre o empurrão que deu em Ana para o meio da galera que assistia ao evento no Credicard Hall, em São Paulo. "Ficou mais feio para ela, que queria acabar com o momento dos outros. Depois veio se desculpar, mas eu não quis papo". E completa, agora mais relaxado: "Se fosse a MTV armando pra cima de mim, eu ia ficar p...".

A gravação de comerciais para rádios de todo Brasil e uma viagem marcada para Fortaleza (CE), onde cumpririam agenda de shows. "A gente não pára mesmo. Do VMB mesmo só curtimos a pós-festa, no outro dia já tinha o que fazer", desabafa.

Espanhol - E o trabalho parece que não vai terminar mesmo tão cedo, já que a música citada no início do texto, Cedo ou Tarde, tirada do terceiro CD do grupo, Agora (2008), deve ganhar uma versão em espanhol para breve, assim como outro hit da banda, Razões e Emoções. Tudo para agradar ao fanatismo pelo NX Zero, que já ultrapassa a fronteira do Brasil e chega a países como Argentina, Chile e México, de acordo com Di.

Você sabe TU-DO do NX?

Você é mesmo fã do Gee??